"Alguns indivíduos podem perceber que estão perdendo a luta contra a gravidade por uma dor aguda nas costas, outros pelo contorno desajeitado de seu corpo, outros por uma fadiga constante e ainda outros por sentirem o ambiente externo como muito ameaçador. Aqueles com mais de 40 anos podem achar que é a idade. Porém, todos esses sinais podem estar apontando para um só problema, tão proeminente e constante em suas estruturas, que passa despercebido: eles estão em desequilíbrio. Estão em guerra contra a gravidade." - Ida P. Rolf


Ida P. Rolf
1896 - 1979

Ida P. Rolf foi uma mulher avançada para seu tempo. PhD em bioquímica, formada pela Universidade de Columbia em 1920, trabalhou como cientista pesquisadora no Rockfeller Institute por 13 anos.

Combinou o seu background científico com sua experiência profissional para desenvolver um método de trabalho corporal, que chamou de Integração Estrutural.

Dedicou os últimos 30 anos de sua vida ao desenvolvimento, divulgação e ensino desse método que culminou com a elaboração de uma série inicial de dez sessões de manipulação, movimento, e educação sensorial, conhecida como “Receita”.

A arte da Receita vai muito além de aprender e executar uma técnica por passos. Ela incorpora uma série de objetivos e intenções que levam a benefícios mais amplos do que uma maior liberdade física. O cliente experimenta também benefícios emocionais, maior sensação de sua totalidade, interconectividade e poder pessoal – sensações muitas vezes descritas como a de "acordar" ou participar de uma realidade maior.

Os benefícios psicológicos do trabalho da Dra. Ida Rolf há muito foram reconhecidos como auxiliares na evolução de nossa consciência. É um processo que suporta e encoraja ambos - profissional e cliente - a trilharem seus caminhos pessoais de crescimento e desenvolvimento.